Submissão de Resumos

Os pôsteres deverão ficar expostos durante o evento todo, sendo colocados no dia 20 no início da tarde e retirados no dia 21 após a premiação e término do evento. Haverão monitores do evento auxiliando na localização e fixação dos trabalhos.

Nos intervalos de coffee break do dia 20 à tarde e 21 de manhã os autores/apresentadores devem ficar junto ao pôster para eventuais perguntas e/ou esclarecimentos.

 

LISTA DE RESUMOS (submetidos até 15/05)  

Clique aqui e veja os resumos aprovados pela comissão técnica científica para apresentação de poster.

 

LISTA DE RESUMOS (submetidos até 15/07)  

Clique aqui e veja os resumos aprovados pela comissão técnica científica para apresentação de poster.

 

ENVIO DE RESUMOS

O 15º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha se propõe a conciliar os meios científicos e de produção agropecuária em torno de um tema atual e relevante:

SISTEMA PLANTIO DIRETO: PALHA, AMBIENTE E RENDA!!

Objetivamos:

  • Ampliar este debate;
  • Enaltecer a importância de pesquisas científicas nesta área, que permitam fundamentar a discussão e criar parâmetros adequados às nossas realidades na área do SPD;
  • Balizar e motivar novos projetos científicos nesta área;
  • Interagir a cadeia produtiva com a academia, valorizando a utilização de critérios de qualidade na adoção do Sistema Plantio Direto por agropecuaristas e incentivando que a academia continue e amplie os estudos na obtenção de indicadores internacionalmente aceitos que comprovem os benefícios do SPD;
  • Identificar os problemas que eventualmente existam na evolução do SPD e abordá-los de forma técnica e imparcial e
  • Incentivar aos jovens cientistas, acadêmicos, profissionais e agricultores a participarem deste fórum de debates, valorizando suas contribuições.

 

Juntem-se a esta iniciativa, a decisão pode ser individual, mas os efeitos e benefícios serão coletivos. Enviem seus resumos, todos os aprovados ficarão expostos durante todo o evento e serão publicados em anais do evento pela EMBRAPA Arroz e Feijão. Acesse abaixo o modelo de resumo e o procedimento de envio, assim como modelo do pôster.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

A data limite para o envio dos resumos é 15 de julho de 2016.

  1. Resumo simples (no máximo 200 palavras).
  2. Os trabalhos serão apresentados somente na forma de pôster.
  3. Solicita-se que os trabalhos tenham afinidade com o Sistema Plantio Direto.
  4. Os Anais do 15º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, contendo os resumos, serão publicados e disponibilizados em formato digital no site do evento.
  5. Para o envio do trabalho é necessário realizar a inscrição de um dos autores. O pagamento deverá ser feito até no máximo 7 dias após o aceite do trabalho.
  6. Não haverá limite de trabalhos por autor.
  7. Indicar no formulário a sessão de interesse em que o trabalho será apresentado:

SESSÕES

  • Matéria Orgânica, Correção de Solo e Construção do Perfil
  • Situação do Sistema Plantio Direto no Brasil
  • SPD e os Sistemas Integrados de Produção
  • Necessidade de Boas Práticas e Racionalização
  • Manejo da Biologia em Agroecossistemas
  • Manejo de Estresse Hídrico em Lavouras com Alta Tecnologia
  1. Os trabalhos serão avaliados por um comitê técnico-científico e os melhores receberão uma premiação, a qual está em processo de definição pela comissão organizadora.

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

O RESUMO deve ser enviado em português e ser apresentado conforme MODELO DE RESUMO, seguindo as seguintes orientações:

  1. Texto configurado em uma única página, papel em formato A4.
  2. O texto deve conter, no máximo, 200 palavras com espaço (não incluindo título, autores e instituição). Deve haver uma linha de separação entre o título e os autores; entre os autores e filiação institucional; entre a filiação institucional e o texto; entre o texto e as palavras chaves.
  3. Fonte de texto Arial, tamanho 14 negrito para o TÍTULO; 12 negrito para os AUTORES; 10 itálico para a APOIO, FILIAÇÃO INSTITUCIONA e ENDEREÇO COMPLETO DOS AUTORES; 12 para o TEXTO e PALAVRAS CHAVE.
  4. Espaçamento entre linhas deve ser simples e o alinhamento centralizado para TÍTULO, NOME DO(S) AUTORES e a FILIAÇÃO INSTITUCIONAL e para o texto e “Palavras-chave” o alinhamento deve ser justificado.
  5. O TÍTULO deve ser escrito em letra minúscula, somente com a inicial maiúscula com os nomes científicos devidamente digitados em estilo itálico.
  6. O NOME DO(S) AUTOR (ES) digitados em negrito devem estar abaixo do título, com o espaço de uma linha.
  7. APOIO, FILIAÇÃO INSTITUCIONAL e ENDEREÇO COMPLETO DOS AUTORES devem estar abaixo do nome dos autores, com o espaço de uma linha e indicado com um número sobrescrito, assim como se houver apoio este deve estar indicado ao final do título com número e inserido junto à filiação.
  8. O nome e último sobrenome dos autores devem ser escritos por extenso. Os nomes do meio devem ser abreviados. Exemplo: Jonas P. R. Martins.
  9. Cada resumo deve incluir três palavras-chave que definam o assunto e permitam indexação do trabalho. Estas palavras devem ser digitadas em uma única linha iniciada pelo termo: “Palavras-chave” em negrito, separada do corpo principal do texto por um espaço em branco.
  10. Os órgãos financiadores devem ser listados pelo termo “Orgão financiador” ou “Órgãos financiadores” em negrito, separada das palavras-chave por um espaço em branco.
  11. Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do autor.
  12. Os resumos devem ser enviados no formato WORD (.doc e .docx). O sistema não aceitará outro tipo de arquivo.
  13. Os resumos podem ser de artigos técnicos, científicos ou reflexivos.

 

NORMAS ESPECÍFICAS PARA PÔSTERES

O PÔSTER deve ser confeccionado e ser apresentado conforme MODELO DE PÔSTER, seguindo as seguintes orientações:

  1. O pôster deve ser confeccionado com dimensões de 1,20m (altura) x 0,90m (largura).
  2. O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) devem ser legíveis para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância mínima de 2 metros.
  3. No pôster devem constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato, fonte de financiamento, se houver; os itens e subitens são de livre escolha dos autores, atendendo às variadas formas de expressão, constando, porém, as referências.
  4. O título do trabalho no pôster deverá ser igual ao título do resumo submetido e/ou finalmente aprovado pela Comissão Técnico-científica.
  5. Será vedada a apresentação de pôsteres que não obedeçam às normas gerais de legibilidade e formatação.
  6. A montagem e desmontagem do pôster serão de responsabilidade exclusiva do autor do trabalho.
  7. A montagem do pôster somente poderá ser realizada no espaço indicado pela organização do evento e os trabalhos permanecerão expostos por todo o evento;
  8. A apresentação oficial, com a presença obrigatória de, pelo menos, um dos autores, será feita durante o evento em dia e horário a ser confirmado.
  9. Os autores são responsáveis pelo material e conteúdo exibido nos pôsteres.

 

Clique no link abaixo para fazer a sua inscrição:

http://febrapdp.org.br/15enpdp/inscricao-trab.php